Política

Deputados trocam acusações e xingamentos em comissão de impeachment

Comissão segue discutindo o parecer final alternando falas de deputados.

Ivan Richard / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33

BRASÍLIA - Passadas mais de cinco horas de discussão do relatório final da comissão especial do impeachment, os deputados Silvio Costa (PTdoB-PE) e Danilo Forte (PSB-CE) trocaram acusações e xingamentos. Costa havia encerrado sua fala, mas tentava falar ao microfone para responder ao presidente da comissão, deputado Rogério Rosso (PSD-DF). Foi quando Danilo Forte irritou-se e pediu que fosse iniciada a fala do próximo inscrito.

Silvio Costa retrucou e xingou o colega de “um merda” e “imbecil”. Aos gritos, Danilo Forte rebateu e xingou Costa de “palhaço”. O presidente da comissão desligou os microfones, mas os deputados continuaram a trocar acusações. Foi o primeiro incidente na sessão de hoje.

Durante sua fala, Silvio Costa ironizou os membros da comissão que votarão a favor da continuidade do processo de impeachment. Segundo o pernambucano, o governo será derrotado no colegiado, mas no plenário sairá vitorioso. Costa afirmou que houve um acordo entre o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Rogério Rosso, o relator, Jovair Arantes (PTB-GO), e os partidos de oposição para aprovação, na comissão, de um parecer favorável ao impeachment. Rosso e Arantes negaram a existência do acordo.

Como acordado entre os líderes, a comissão segue discutindo o parecer final alternando falas de deputados contrários e favoráveis à peça. Há pouco, Rosso informou que foi disponibilizado lanche para deputados, assessores e para a imprensa que acompanha a reunião.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.