Política

Licença de Temer da presidência do PMDB é uma boa solução, diz Renan

Segundo Renan, Jucá reúne todas as condições necessárias para unir o partido.

Karine Melo / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Marcelo Camargo / Agência Brasil)

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), considerou nesta terça-feira (5) uma boa solução para reunificar o partido a licença de Michel Temer da presidência do PMDB a fim de que o senador Romero Jucá (RR) assuma a função.

“O presidente Temer foi eleito pela unanimidade do partido, mas é muito importante que essa unanimidade se refaça a cada momento e acho que o senador Romero Jucá tem todas as condições para refazê-la quando houver necessidade”, disse Renan.

Segundo Renan, Jucá reúne todas as condições necessárias para unir o partido. “ É um grande quadro, tem relação com quase todos os segmentos do partido e, sem dúvida nenhuma, pode fazer um esforço para a solução”, avaliou.

Jucá, que fará um pronunciamento no plenário do Senado sobre o assunto na tarde desta terça-feira (5), assume interinamente o comando do partido uma semana após ter feito o anúncio oficial do rompimento do PMDB com o governo da presidenta Dilma Rousseff. Desde então, Temer virou alvo de críticas de apoiadores do governo e de petistas, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que nos últimos dias acusou o vice-presidente da República de tramar um golpe contra Dilma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.