Combate

Zika vírus atinge 268 grávidas no Estado do Rio de Janeiro

Segundo informações, elas serão monitoradas até o fim da gravidez.

Vitor Abdala/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Dezesseis casos já tiveram sua relação com a zika descartada.
Dezesseis casos já tiveram sua relação com a zika descartada. (Foto: Reprodução)

RIO DE JANEIRO - O Estado do Rio de Janeiro confirmou 268 casos do zika vírus em grávidas desde novembro do ano passado. A Secretaria Estadual de Saúde esclareceu, no entanto, que ainda não foi confirmado se os fetos dessas mulheres apresentam microcefalia. Elas serão monitoradas até o fim da gravidez.

Em relação à microcefalia, entre 1º de janeiro de 2015 e 12 de março de 2016, foram registrados mais de 300 casos no Estado, dos quais apenas sete têm relação com infecções congênitas. Dezesseis casos já tiveram sua relação com a zika descartada. Outros 296 estão sob investigação.

Já em relação à Síndrome de Guillain-Barré, desde julho de 2015, foram notificados 57 casos dessa síndrome neurológica no Estado, dos quais 18 são compatíveis com infecção por zika e três foram descartados. Outras 36 ocorrências aguardam resultados de exames laboratoriais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.