Capacitação profissional

Ministério da Saúde oferece curso on-line para estimulação precoce de bebês

Curso é destinado a fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros.

Agência Saúde

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O curso tem 120 horas-aula de duração e é dividido em cinco capítulos.
O curso tem 120 horas-aula de duração e é dividido em cinco capítulos. ( Foto: Reprodução / Internet)

BRASIL - O Ministério da Saúde disponibiliza aos profissionais de saúde o Curso de Estimulação Precoce. O conteúdo foi desenvolvido em razão do aumento de casos de microcefalia em todo o país.

O curso é destinado a fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, médicos, enfermeiros, entre outros profissionais que trabalham com estimulação precoce e que atuam nos diversos serviços da Rede SUS (Atenção Básica e Especializada), como os ligados aos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e os Centros Especializados em Reabilitação.

As aulas serão na modalidade de educação a distância. Para acessar o conteúdo, é preciso fazer um cadastro na página da AVA-SUS. Os alunos deverão assistir aulas virtuais, ler os textos complementares da biblioteca e realizar as atividades pedagógicas. Cada aluno poderá fazer as unidades educacionais no dia e horário que for mais conveniente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.