Saúde

Maranhão recebe caderneta que orienta gestantes contra Aedes aegypti

O documento também está disponível <i>online</i> para ser impresso.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
A primeira versão da caderneta da gestante foi publicada em 2015. A de 2016, tem novidades em relação ao cartão anterior.
A primeira versão da caderneta da gestante foi publicada em 2015. A de 2016, tem novidades em relação ao cartão anterior. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS- O Maranhão receberá 126,1 mil unidades da Caderneta da Gestante, documento lançado pelo Ministério da Saúde com o objetivo de qualificar o acompanhamento pré-natal no Sistema Único de Saúde (SUS). A caderneta é dirigida aos profissionais de saúde e mulheres gestantes, e inclui um cartão de registro das consultas clínicas e odontológicas, os resultados dos exames e vacinas, entre outras informações.

Nesta edição, a caderneta traz informações sobre prevenção e proteção contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, o chikungunya e o vírus zika.

O documento também está disponível online para ser impresso. Clique aqui

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.