Lava Jato

Investigados na 23ª fase da Lava Jato são presos em Curitiba

Todos tiveram prisão temporária decretada na Operação Acarajé, fase da Lava Jato que investiga o suposto uso de recursos provindos de contratos da Petrobras.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
O  publicitário  João Santana é investigado por relações com a Odebrect e recebimento de dinheiro irregular
O publicitário João Santana é investigado por relações com a Odebrect e recebimento de dinheiro irregular (Reprodução)

CURITIBA – Cinco investigados na Operação Lava Jato fizeram o exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal de Curitiba, durante a tarde desta terça-feira (23). Benedicto Barbosa, Zwi Skornicki, Vinícius Veiga Borin, João Santana e sua esposa Mônica Moura passaram pela averiguação médica e depois retornaram às dependências da Polícia Federal (PF).

Todos tiveram prisão temporária decretada na Operação Acarajé, fase da Lava Jato que investiga o suposto uso de recursos provindos de contratos da Petrobras e repasses financeiros feitos pela Odebrecht ao publicitário João Santana no exterior.

Na última segunda (22), um apartamento localizado em São Paulo, registrado em nome de Santana e de sua mulher, foi sequestrado por ordem do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos inquéritos da operação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.