Meio Ambiente

Aplicativo recebe relatos de crimes ambientais em São Luís

Atualmente, a Semmam recebe, em média, duas informações de casos por dia.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Ele já está disponível nos sistemas Android e IOs
Ele já está disponível nos sistemas Android e IOs (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A população ludovicense tem mais uma forma de ajudar a combater crimes ambientais. Trata-se do aplicativo "Siga – Denúncia", da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). O app já está disponível nos sistemas Android e IOs, e pode ser baixado facilmente pelo Google Play.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Marco Aurélio Diniz, o "Siga – Denúncia" já está em pleno funcionamento, e a Semmam inclusive já trabalha na apuração de denúncias recebidas por meio do aplicativo.

Com o uso do aplicativo, aliado a relatos que já vinham sendo feitas pelos telefones da Secretaria - (98) 3217-4080 - ou em redes sociais, o secretário acredita que o número de infrações denunciadas deva aumentar substancialmente. Atualmente, a Semmam recebe, em média, dois relatos por dia, perfazendo cerca de 60 por mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.