Saúde

Ministério da Integração determina controle do Aedes em instalações e obras

Orientações foram publicadas nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial da União.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(Foto: Divulgação)

BRASÍLIA - O ministro da Integração Nacional, Gilberto Ochi, determinou o controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti em instalações públicas e empreendimentos apoiados financeiramente pelo ministério.

As orientações foram publicadas hoje (4) no Diário Oficial da União, por meio da Portaria n° 7. O documento estabelece a realização de campanhas educativas, a vistoria e eliminação de eventuais criadouros do mosquito Aedes aegypti nas áreas internas e externas e entorno das instalações públicas de funcionamento de órgãos e entidades do ministério, a notificação dos executores de empreendimentos e obras administradas diretamente pela pasta, para adoção de medidas necessárias a evitar acúmulos de água parada e demais condições higiênicas adequadas nas áreas dos respectivos canteiros de obra e frentes de trabalho.

Os procedimentos se aplicam aos dirigentes das secretarias do Ministério da Integração Nacional, da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (Sudeco), da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), inclusive aos escritórios de representação, coordenadorias estaduais e superintendências regionais das entidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.