Impeachment de Dilma

PSDB responde a Dilma e diz que não é único responsável por impeachment

Por meio de nota, o partido também falou sobre as supostas pedaladas fiscais do governo.

Iolando Lourenço/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

BRASÍLIA - Em nota divulgada nesta sexta-feira (11), o PSDB respondeu à presidenta Dilma Rousseff, afirmando que ela está equivocada ao responsabilizar os tucanos pelo processo de impeachment em discussão na Câmara dos Deputados. “A presidente da República equivoca-se mais uma vez ao transferir ao PSDB a responsabilidade exclusiva sobre o processo de impeachment. Na base do impeachment. não está um partido político, mas a voz de milhões de brasileiros”, acrescentou o documento.

Na nota, a direção do partido afirma que o pedido de impeachment. da presidenta, aceito semana passada pelo presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), “tem fundamento”. “Ao contrário do que o PT fez no passado, ao propor o impeachmentdos ex-presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, agora, o pedido em discussão na Câmara dos Deputados tem fundamento.”

O PSDB informou ainda que a posição externada ontem (10), durante reunião das principais lideranças do partido, em Brasília, “parte da constatação de que a presidente efetivamente cometeu crime de responsabilidade”.

“Já é hora de a presidente dedicar-se à defesa das graves acusações que lhe são imputadas e deixar de lado a inócua retórica política, com a qual tem buscado se defender e terceirizar responsabilidades”, destacou a nota.

De acordo com o documento, o pedido de impeachmenttem como sustentação um crime de responsabilidade. "O pedido sustenta-se no cometimento de um crime de responsabilidade pela presidente. As pedaladas fiscais violaram a Constituição e se constituíram em mais uma ferramenta para enganar a população e vencer as eleições, já que serviram para esconder do país a real situação das contas públicas.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.