Após desastre

Máquinas do PAC 2 ajudarão a população de Mariana

O material será usado na recuperação da região atingida pelo rompimento das barragens de Fundão e Santarém no último dia 5.
Imirante.com, com informações da Agência Brasil 11/11/2015 às 11h01

BRASÍLIA - O Ministério do Desenvolvimento Agrário liberou, nesta quarta-feira (11), por meio da Portaria nº 384, a utilização dos equipamentos da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) doados a municípios mineiros, vizinhos de Mariana. O material será usado na recuperação da região atingida pelo rompimento das barragens de Fundão e Santarém no último dia 5.

Poderão ser disponibilizados 258 equipamentos. As máquinas devem ajudar nas ações de socorro, assistência às vítimas e no restabelecimento de serviços sociais. O uso ficará condicionado a cada prefeitura.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, falou da importância do projeto no auxílio da reconstrução e apoio das cidades. "Ao dotar a quase totalidade dos municípios com máquinas e equipamentos, criou-se uma verdadeira rede de apoio logístico no interior do país. Ao todo, são 258 máquinas nas proximidades do município de Mariana, que podem auxiliar na retirada de lama e dejetos. Ou seja, o PAC intensifica ações interfederativas e acaba por contribuir com o fortalecimento do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.