FGTS

Guia para pagar FGTS de doméstico volta a funcionar, diz Receita

A Receita Federal informou que o sistema voltou ao normal por volta das 18h.

Mariana Branco / Agência Brasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Reprodução/Internet)

BRASÍLIA - Segundo a assessoria de comunicação da Receita Federal, a emissão da Guia Única do Simples Doméstico já pode ser feita normalmente no portal eSocial. Hoje (1°), primeiro dia em que o documento ficou disponível aos empregadores, houve dificuldades de acesso. Durante a manhã, a Agência Brasil fez tentativas de emitir a guia, sem sucesso.

De acordo com a Receita, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) atuou para corrigir o que seria uma instabilidade temporária. O sistema teria voltado ao normal por volta das 18h.

Na guia do Simples Doméstico estão incluídos os tributos que os patrões de empregados domésticos devem pagar, como a contribuição previdenciária e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O documento pode ser pago sem multa até a próxima sexta-feira (6). O pagamento pode ser feito em qualquer agência ou canais eletrônicos disponíveis pela rede bancária. O Fisco espera a adesão de 1,2 milhão de trabalhadores ao sistema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.