Arábia Saudita

Mais de 300 morrem em tumulto durante peregrinação em Meca

Autoridades locais ainda investigam a causa da correria.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

ARÁBIA SAUDITA - Mais de 300 pessoas morreram e 450 ficaram feridas durante um tumulto que aconteceu em uma peregrinação anual à cidade de Meca, na Arábia Saudita, nesta quinta-feira (24). Em 2006, uma situação parecida matou 364 peregrinos.

Em publicação no Twitter, a Defesa Civil disse que "a contagem das vítimas continua, e o número de mortos atingiu os 310, de diferentes nacionalidades".

Até agora não se sabe o motivo do tumulto em Mina, cidade que realizou nos últimos anos obras de infraestruturas para facilitar o deslocamento dos peregrinos, mas, de acordo com a Defesa Civil, operações de socorro estão sendo feitas no local e seis equipes prestam os primeiros cuidados aos feridos e direcionam o fluxo de peregrinos para rotas alternativas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.