Prazo

Retransmissoras de TV têm até dia 19 para manifestar interesse no sinal digital

De acordo com as Comunicações, a medida é importante para garantir que a população não seja prejudicada durante o processo de transição do sistema.

Yara Aquino – RepórtAgência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

BRASÍLIA - As emissoras autorizadas a retransmitir sinais de televisão (RTV) precisam manifestar, até o dia 19 de outubro, interesse em continuar prestando o serviço, após o desligamento do sinal analógico. A determinação está em portaria do Ministério das Comunicações, publicada na edição desta terça-feira (22) do Diário Oficial da União.

Tanto retransmissoras de caráter secundário - que não tem direito à proteção contra interferência – quanto aquelas de caráter primário - que funcionam com a proteção da legislação contra possíveis interferências - precisam manifestar interesse.

As geradoras de conteúdo também podem realizar o procedimento de manifestação de interesse até o dia 19 de outubro.

De acordo com o Ministério das Comunicações, a medida é importante para garantir que a população não seja prejudicada durante o processo de transição do sistema analógico para o digital, assegurando a continuidade do serviço durante o período de migração.

A lista das entidades que manifestarem interesse em continuar prestando o serviço de RTV digital e as localidades será divulgada ainda em outubro. Após a divulgação, os técnicos do ministério iniciarão a análise das manifestações de interesse. A análise será priorizada de acordo com a data do desligamento do sinal analógico em cada localidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.