Brasil

Fundação Casa abrirá sindicância para apurar rebelião com reféns em Guarulhos

Rebelião fez reféns em Guarulhos, neste sábado (19).

Camila Boehm / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

SÃO LUÍS - Quatro funcionários da Fundação Casa de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, foram mantidos reféns, na tarde desse sábado (19), durante rebelião de adolescentes internos. A ocorrência começou por volta das 16h e terminou às 20h30. Os funcionários foram liberados e passam bem, de acordo com a fundação.

A Corregedoria-Geral da entidade vai instaurar sindicância para apurar o episódio. Os adolescentes envolvidos passarão por uma Comissão Disciplinar de Avaliação, que determinará as punições a serem aplicadas, informou a assessoria de imprensa. Além disso, o Judiciário e a família dos jovens serão informados da situação.

A unidade, que tem capacidade para 64 internos, abriga 62 jovens no momento. A fundação informou que ainda não sabe quantos participaram da rebelião e que isso poderá ser confirmado ao término da sindicância.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.