Política

Dilma diz que fará tudo para impedir avanço de processos antidemocráticos

“Faremos tudo para impedir que processos se fortaleçam”, disse a presidenta.

Luana Lourenço / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Wilson Dia / Agência Brasil)

BRASÍLIA - A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (15) que o governo fará de tudo para impedir o avanço de processos que desestabilizem a democracia. “Faremos tudo para impedir que processos não democráticos cresçam e se fortaleçam”, disse a presidenta , ao ser perguntada sobre o avanço de movimentos favoráveis ao impeachment no Congresso Nacional.

Dilma destacou que o governo está “atento a todas as tentativas de produzir uma espécie de instabilidade profunda no país”, o que, segundo ela, só beneficiaria “o pessoal do quanto pior, melhor”.

“O Brasil, a duras penas, conquistou uma democracia, e eu sei o que estou dizendo. Eu sei quantas penas duras foi para conquistar a democracia”, disse Dilma, em rápida entrevista após a cerimônia de entrega do 28º Prêmio Jovem Cientista, no Palácio do Planalto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.