Violência

Adolescente que participou de estupro coletivo é morto no PI

Menor dividia cela com outros três coautores do crime no Piauí.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

PIAUÍ - Um adolescente que teria participado do estupro coletivo de quatro adolescentes no Piauí, foi espancado até a morte pelos outros três menores coautores do crime, dentro da cela do Centro Educacional Masculino (CEM), na madrugada dessa sexta-feira (17). O adolescente seria o delator do crime e chegou a fazer um vídeo com a polícia reconstituindo o caso.

Os jovens estavam internados no Centro de Internação Provisória (Ceip), mas, após sentença da Justiça, foram transferidos para o CEM. O corpo do menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) aguarda a família para providenciar o velório. Os outros três adolescentes foram levados para o Complexo do Hospital de Urgência de Teresina.

No dia 27 de maio, quatro adolescentes foram brutalmente agredidas, estupradas e depois jogadas do alto de um penhasco em Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. Uma das jovens morreu após 10 dias internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). As outras três também ficaram hospitalizadas e já receberam alta. Os quatro adolescentes suspeitos de participação no crime foram apreendidos horas após a barbárie. Um quinto suspeito, Adão José de Sousa, 40 anos, foi preso dois dias depois.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.