Mais 30 dias

Obrigatoriedade do uso de extintor ABC será prorrogada por mais 30 dias

Ministro das Cidades apresentou ao Denatran pedido para adiar por mais 30 dias.

Imirante.com, com informações do Ministério das Cidades

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: Reprodução / Internet)

BRASÍLIA - O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentou ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pedido para adiar por mais 30 dias o início da obrigatoriedade dos extintores de incêndio veicular com carga ABC. A decisão é um esforço conjunto do ministro e do Denatran para que os técnicos possam concluir as avaliações que estão sendo realizadas.

O objetivo da troca dos extintores de incêndio é garantir maior segurança aos motoristas e passageiros. Os extintores ABC são mais modernos e atendem todas as classes de incêndio. O pó especial é capaz de combater princípios de incêndios em materiais sólidos, líquidos inflamáveis e equipamentos energizados.

O último prazo estabelecido pela resolução n° 521/2015 para os motoristas se adequarem à norma era 1º de julho de 2015. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicará uma nova resolução que prorrogará o último prazo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.