Rio de Janeiro

Mais um adolescente se apresenta como participante na morte de médico no Rio

Jaime Gold foi esfaqueado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio.

Vladimir Platonow/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42

RIO DE JANEIRO - O caso do médico Jaime Gold, esfaqueado na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona do Rio, no dia 19 de maio, quando andava de bicicleta, teve mais um capítulo nessa terça-feira (2). Um terceiro menor, de 16 anos, se apresentou à polícia. Ele disse que participou do roubo que resultou na morte dp médico e inocentou o primeiro menor apreendido, também de 16 anos, que nega participação no assassinato.

Leia também: Polícia apreende adolescente suspeito de matar médico

Depois da Divisão de Homicídios (DH) ter dado o caso como encerrado, após a apreensão de um segundo menor, de 15 anos, o delegado assistente Giniton Lages afirmou, em coletiva à imprensa nessa noite, que a polícia nunca havia parado com as investigações. Apesar deste novo desdobramento, Lages negou que tenha havido precipitação policial.

O delegado disse que o menor apreendido nessa terça-feira alegou que as facadas foram desferidas pelo segundo menor apreendido. Segundo Lages, o menor revelou que a arma havia sido comprada na própria comunidade, pela quantia de R$ 8. O adolescente tem 20 passagens pela polícia, várias delas por roubos e furtos, incluindo bicicletas, quase sempre na zona sul da cidade.

Segundo o delegado, o que motivou a apresentação do terceiro suspeito, que é da comunidade do Jacarezinho, na zona norte, foi pressão da própria família, pois a polícia estava fazendo muitas diligências no local, o que estava causando apreensão. O adolescente se apresentou no começo da madrugada dessa terça-feira, com uma irmã maior de idade, na 25ª Delegacia de Polícia, no bairro de Engenho Novo, na zona norte da cidade.

Na parte da tarde, ele foi ouvido pelo Ministério Público (MP), que decidiu, segundo o delegado, representar por sua internação, assim como manteve a internação dos outros dois menores. Lages disse que ainda não é possível descartar totalmente algum tipo de participação do primeiro menor, apesar de sua atuação ter sido descartada pelo adolescente apreendido nesta terça-feira. A polícia continua investigando para descobrir quem seria o receptador das bicicletas roubadas, inclusive a do médico assassinado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.