Modernização

Senado vai reformar códigos da Aeronáutica e do Desporto

O anúncio foi feito, nesta terça-feira (5), pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Karine Melo/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

BRASÍLIA - O Código Brasileiro Aeronáutico e o Código do Desporto serão os próximos a passar por reforma. O anúncio foi feito, nesta terça-feira (5), pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A exemplo do que ocorreu com as propostas de modernização dos códigos de Processo Civil, Penal e de Arbitragem, duas comissões de juristas trabalharão em um anteprojeto para ser discutido posteriormente pelos parlamentares.

As indicações dos nomes dos integrantes desses grupos serão feitas pelo secretário-geral da Mesa, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho.

Ao anunciar a novidade, o presidente do Senado cobrou aprovação do projeto de reforma do Código Penal (PLS 236/2012), que está em análise na Comissão de Constituição, Justiça (CCJ).

O senador José Maranhão (PMDB-PB), que preside a comissão, informou que indicará novo relator para o projeto e marcará a votação para breve. Em 2014, o então senador Vital do Rêgo, relator da proposta, chegou a apresentar um substitutivo, mas a votação foi transferida para este ano. Vital renunciou ao mandato de senador para tomar posse como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.