WhatsApp

Veja cinco dicas para saber se você foi bloqueado ou não no WhatsApp

Algumas pistas podem te indicar quem te abandonou no aplicativo.

Maurício Araya / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Algumas pistas podem te dar as respostas.
Algumas pistas podem te dar as respostas. (Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

SÃO LUÍS – Por diversos motivos, alguns "amigos" podem te bloquear no WhatsApp: sim, você não está sozinho! Por questões de regulamento, o WhatsApp não pode informar seus usuários se eles estão sendo bloqueados ou não. Algumas pistas, no entanto, podem te indicar quem te abandonou no aplicativo de mensagem instantânea.

Veja, abaixo, algumas dicas que podem te ajudar a identificar quem não quer mais papo com você.

Última conexão

É possível ocultar essa informação, mas para quem não a desativou, pode ser um bom indicador. Se você acostumava ver debaixo do nome do seu contato a data e hora da última conexão e, de repente, o dado parou de aparecer, esse é um indicativo que essa pessoa tenha te bloqueado

Quantos tickets aparecem ao lado da sua mensagem

Ao enviar uma mensagem, os tickets aparecem ao lado dela indicando se ela foi enviada, entregue e lida. Se com um largo tempo só aparecer um deles, é possível que a mensagem não tenha sido entregue porque você foi bloqueado.

Foto de perfil não muda

Se você não vê alterações na foto de perfil do contato, esse é um indício de que você foi bloqueado.

Tente adicioná-lo a um grupo

Esse teste não te deixará em dúvidas: se você quer saber se alguém te bloqueou, tente adicioná-lo a um grupo de conversa. Se, ao tentar fazer isso, aparecer uma mensagem "Não há autorização para adicionar esse contato"... lamentamos, mas você foi, sim, bloqueado.

Adicione em outro aparelho

Outra prova infalível é pedir a algum amigo conhecido que adicione o número da pessoa que você suspeita que tenha te bloqueado. Se você verificar que, em outro aparelho, a foto ou o status é diferente do que aparece no seu aparelho, é fato: você foi bloqueado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.