Operação Lava Jato

Polícia Federal cumpre mandados de prisão em nova fase da "Lava Jato"

Ações ocorrem nos Estados de SP, PR, RJ, BA, PE, CE e DF.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS – A Polícia Federal cumpre nesta manhã de sexta-feira (10) sete mandados de prisão nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Ceará e no Distrito Federal, em uma nova fase da Operação "Lava Jato", que investiga o esquema de corrupção na Petrobras.

Intitulada "A origem", essa fase tem como foco crimes relacionados a três grupos de ex-agentes políticos – da Petrobras e de outros órgãos federais – após o envio de inquéritos que permaneciam no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Está de pé"

Ontem (9), durante a entrega de 500 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, a presidenta Dilma Rousseff disse que a Petrobras superou seus problemas e "está de pé". "Ela limpou tudo o que tinha que limpar. Tirou os que estavam lá dentro e que aproveitavam dos suas posições para enriquecer os seus próprios bolsos", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.