São Paulo

Bombeiros prosseguem no esforço para apagar incêndio em Santos

Incêndio teve início às 10h da manhã dessa quinta-feira (2).

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO PAULO - Os bombeiros ainda não conseguiram apagar o incêndio em cinco tanques de armazenamento de álcool e gasolina, da empresa Ultracargo, no terminal da Alemoa, em Santos, litoral paulista. O Corpo de Bombeiros faz o combate com o uso de um caminhão da Petrobras, que consegue aplicar 8 mil litros de espuma por segundo.

O incêndio teve início às 10h da manhã dessa quinta-feira (2). Até o final da manhã, a corporação mantinha no local 24 viaturas e 80 homens.

Segundo nota divulgada pela prefeitura de Santos, 34 pessoas chegaram a ser atendidas pelos plantonistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O bombeiro Claudio Rodrigues Gonçalves, de 39 anos, foi encaminhado ontem para o Pronto-Socorro da Santa Casa com lesão ocular provocada por uma fagulha. Mas, depois de uma avaliação oftalmológica, foi liberado e passa bem.

Mais três pessoas tiveram ser encaminhadas para o Pronto-Socorro Central de Santos, com crise nervosa, mas foram medicadas e liberadas em seguida. Não há nenhum paciente internado devido ao incêndio, informa a nota do Executivo municipal de Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.