Irregularidades

Receita Federal suspende mais de 300 mil CPFs irregulares

Quem quiser ver a sua situação cadastral, deve acessar o <i>site</i> da Receita Federal.

Imirante.com, com informações da Receita Federal

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

SÃO LUÍS – A Receita Federal divulgou, nesta sexta-feira (6), que mais de 300 Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs) foram suspensos por causa de irregularidades.

Após análise no processo de saneamento do Cadastro de Pessoas Físicas, a Secretaria da Receita Federal do Brasil promoveu a suspensão de 319.475 inscrições com inconsistências cadastrais.

Veja os motivos das suspensões:

Foto: Divulgação/ Receita Federal
Foto: Divulgação/ Receita Federal

Quem quiser ver a sua situação cadastral, deve acessar o site da Receita Federal, ir na opção CPF e clicar em “Comprovante de Situação Cadastral no CPF”. Outro modo de averiguar o cadastro é por meio de ligação telefônica: 146 (Brasil) ou (+)(55)(11) 3003.0146 (exterior).

Constatada a irregularidade, o contribuinte poderá utilizar o serviço “Pedido de Regularização CPF Internet”, disponível na página da Receita Federal, ou, ainda, por intermédio da rede de atendimento dos Correios, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Nos dois casos, é imprescindível que o Título de Eleitor esteja em situação cadastral regular. Caso contrário, o interessado deverá ser orientado a corrigir a pendência no Cartório Eleitoral e, em seguida, solicitar a regularização do CPF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.