Morre, aos 94 anos, José do Patrocínio, participante mais antigo da RCC do Maranhão

José do Patrocínio foi um dos precursores do movimento no estado.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Foto: Divulgação RCC)

SÃO LUÍS - Morreu neste sábado (17), aos 94 anos, vitima de um acidente cardiovascular, José do Patrocínio Freitas, membro do Conselho Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica de São Luís do Maranhão, e ministro de oração por cura e libertação (MOCL) mais antigo em exercício no Brasil. O velório e missa de corpo presente ocorrer na sede da Renovação Carismática Católica, praça do Viva Angelim.

José do Patrocínio foi um dos precursores do movimento no estado. Fundador do grupo de oração carismático Ágape, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Anil, chegou a coordenar o MOCL em nível Arquidiocesano da capital e posteriormente e do estado.

Por exercer um ministério que auxiliava no restabelecimento do equilíbrio e na saúde espiritual e emocional de muitos fiéis, José do Patrocínio, durante esses 35 anos de RCC, deixa o exemplo de uma fé alimentada pela grande intimidade e vivência como Espírito Santo, espiritualidade da RCC, movimento pelo qual dedicou sua vida.

Em entrevista concedida ao jornal O Estado do Maranhão, por ocasião do Congresso Arquidiocesano da RCC de São Luís, em 2012, ao ser questionado do motivo de não optar pelo descanso, no lugar de participar de todos os encontros da RCC, uma vez que eram muitos e considerados demais para alguém de sua idade, ele respondeu: “Para Deus não há aposentadoria!”.

Sua última participação em um evento da RCC ocorreu em dezembro de 2014, durante o Congresso Arquidiocesano da Renovação Carismática, onde foi homenageado pelo coordenador nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação, Marcelo Maragon, por ser o ministro mais antigo, desse ministério, em exercício no Brasil. “Seu Patrocínio, quero servir a Deus até o fim, assim como o senhor”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.