Afastamento

Presidente da Transpetro pede prorrogação de afastamento

Machado foi citado na investigação da Operação Lava Jato.

Marcelo Brandão/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

BRASÍLIA - O presidente da Transpetro, Sérgio Machado, pediu prorrogação de seu afastamento não remunerado por mais 30 dias. A informação foi divulgada hoje (5) pela empresa, subsidiária da Petrobras. Desde o dia 3 de novembro, Machado estava afastado do cargo. A razão, segundo a Transpetro, era facilitar auditoria interna na Petrobras, feita pela empresa PriceWaterhouseCoopers (PwC).

Machado foi citado na investigação da Operação Lava Jato, pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, como beneficiário do esquema que fraudava contratos com a empresa. Ainda em novembro, Machado se defendeu das acusações feitas contra ele.

“Reafirmo: tenho muito orgulho de minha gestão na Transpetro. E acrescento: nada devo nem temo em relação à minha trajetória. […] A acusação é francamente leviana e absurda, mas mesmo assim serviu para que a auditoria externa PwC apresentasse questionamento perante o Comitê de Auditoria do Conselho de Administração da Petrobras”.

Em seu lugar, Claudio Campos, diretor de Gás Natural, permanece no exercício da presidência da companhia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.