Economia

Banco Central eleva taxa básica de juros de 11,25% para 11,75% ao ano

Taxa Selic foi elevada em meio ponto percentual por decisão unânime do Comitê de Política Monetária.

Imirante.com, com informações do Banco Central

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

SÃO LUÍS - O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou em meio ponto percentual (0,5%) nessa quarta-feira (3) a taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic. Desta forma, a taxa passou de 11,25% para 11,75% ao ano, por decisão unânime. A taxa básica de juros da economia é um dos instrumentos de que dispõe o Banco Central para controlar a inflação.

Segundo o BC, "considerando os efeitos cumulativos e defasados da política monetária, entre outros fatores, o comitê avalia que o esforço adicional de política monetária tende a ser implementado com parcimônia". A elevação já era prevista pelo mercado.

A última vez que os juros básicos haviam subido foi em outubro, quando o Copom elevou a taxa Selic em 0,25%. O Banco Central avalia que o esforço adicional de política monetária tende a ser implementado com parcimônia”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.