Investigação

Estudante teria recebido tema da redação do Enem antes da prova

Jomásio Barros denunciou o caso à Polícia Federal.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

PIAUÍ - Horas antes do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o estudante piauiense Jomásio Barros, de 17 anos, teria recebido, via redes sociais, o tema da redação que foi aplicado no último domingo (9).

A denúncia do estudante foi encaminhada para a Polícia Federal, que já está investigando o caso e, até o momento, não quis se pronunciar.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame, afirmou, por meio de nota, de que não existe qualquer indício de que o tema tenha vazado, mas que a denúncia de Jomásio Barros será analisada com rigor.

A denúncia de Jomásio Barros denunciou o caso nessa quarta-feira (12) para a Superintendência da Polícia Federal do Piauí. O celular do estudante foi apreendido para a realização da perícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.