Enem 2014

Enem: saiba como utilizar a média da prova

Opções vão além do Programa Universidade Para Todos (Prouni).

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48

SÃO LUÍS - O principal objetivo da maioria dos estudantes que fazem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é tentar conseguir uma vaga em universidade pública ou bolsa em instituição de ensino particular.

Mas pouco se fala sobre como utilizar a média do Enem, além do Programa Universidade Para Todos (Prouni). O Programa reserva bolsas para candidatos que tenham estudado todo o ensino médio em escolas públicas ou particulares com bolsa integral de estudos e que possam comprovar carência financeira.

Dessa forma, muitos alunos ficam de fora do Prouni, por ter estudado em uma das escolas citadas acima, ou mesmo em instituição particular com bolsa parcial. Mas isso não quer dizer que estes estudantes não sejam carentes ou que não necessitem de uma ajuda a mais do Enem.

[e-s001]

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.