Aniversário

Bondinho do Pão de Açúcar comemora 102 anos com bolo para turistas

Média diária de visitantes, atualmente, é 4 mil pessoas na baixa temporada e 8 mil na alta.
Divulgação/Agência Brasil27/10/2014 às 22h50

RIO DE JANEIRO - O bondinho do Pão de Açúcar completa 102 anos de atividade nesta segunda-feira (27). Para comemorar a data, a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa que administra o complexo - no bairro da Urca, no Rio de Janeiro - distribui 2 mil pedaços de bolo para os visitantes de hoje.

Coordenadora de marketing da companhia, Ana Luísa de Castro disse que estão sendo feitas melhorias nas instalações do bondinho, e a previsão é que as obras estejam prontas até o início de 2015. “Estamos fazendo algumas reformas no espaço, como troca de pisos, melhoria nos banheiros e nas dependências dos funcionários, nova sinalização e restaurações no anfiteatro e na entrada do parque”, explicou.

O apelido de “bondinho” foi dado pelos cariocas, que se inspiraram nos bondes que circulavam pela cidade à época. Com o tempo, os equipamentos foram modernizados e o bondinho teve sua capacidade de transporte ampliada.

Segundo a companhia, a média diária de visitantes do bondinho, atualmente, é 4 mil pessoas na baixa temporada e 8 mil na alta temporada, assim considerada a época que vai de dezembro a fevereiro, bem como nos grandes eventos na cidade. O recorde de visitação foi registrado em 30 de dezembro de 2012, quando recebeu 10.767 visitantes. De acordo com a companhia, nesses 102 anos de operação o teleférico foi usado por aproximadamente 40 milhões de pessoas, 47% das quais estrangeiras.

A atração continua a agradar os visitantes do Rio de Janeiro. O arquiteto Raúl di Lascio, turista argentino que visita o Brasil pela primeira vez, afirma que ficou “deslumbrado” com o passeio. “Gostei muito do bondinho, ele é bem seguro e você praticamente nem sente a subida. E depois que chega aqui, se depara com essa paisagem extraordinária. Não dá nem vontade de ir embora mais”, relatou.

O teleférico do Pão de Açúcar já transportou muitas personalidades como Roberto Carlos, Albert Einstein, John Kennedy e Brooke Shields. Além disso, o lugar também serviu de cenário para importantes locações cinematográficas como nos filmes 007 contra o Foguete da Morte, em 1979, e o recém-lançado Rio, Eu Te Amo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.