Tecnologia

MTE e Fundacentro participam da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia/2014

Ministro participou hoje da abertura em Brasília e destacou a importância do conhecimento para inclusão dos cidadãos no mundo do trabalho.

Divulgação/MTE

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Foto:Divulgação/MTE)

BRASÍLIA – Ao participar nesta terça-feira (14) do ato de abertura da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014, que acontece no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias destacou a importância do conhecimento e das novas tecnologias para a inclusão da sociedade brasileira e em particular dos trabalhadores na construção do país. “Os trabalhadores precisam ser os principais detentores do conhecimento, pois são eles quem constrói a riqueza nacional e vão fazer deste Brasil, que já é o 7º PIB mundial, em um pais com condições de dominar o mundo a partir do domínio do conhecimento e da educação”, avaliou.

O evento, coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), acontece até sexta-feira (19) com o objetivo democratizar o acesso ao conhecimento científico e aproximar a população da ciência e da tecnologia, promovendo e estimulando atividades de educação científica.

Em seu discursso na abertura oficial o ministro destacou a participação do MTE e da Fundacentro nas atividades desenvolvidas na 11ª Semana, ressaltando que, após alcançar o pleno emprego, um dos desafios do Brasil agora é garantir melhoria da qualidade do emprego e a qualificação profissional. Para Dias “o domínio do conhecimento é uma arma poderosa para alcançar essa meta”.

Programação - As ações da SNCT ocorrem em todo o país até o dia 19 de outubro e incluem palestras, debates, simpósios, seminários, exposições, feiras e mostras científicas, sessões de planetário, caravanas itinerantes, visitas orientadas a laboratórios, museus e instituições de pesquisa, apresentação de vídeos, atividades acadêmicas, interativas e voltadas ao público escolar, além de eventos culturais, esportivos e de utilidade pública.

A edição de 2014 traz como destaque o esforço dos coordenadores de muitos estados no sentido de interiorizar e ampliar a programação da semana nacional, mobilizando as instituições participantes a apresentarem atividades e debates em torno das questões sociais.

Veja a programação nos estados no link: http://semanact.mcti.gov.br/web/snct2014/programacao

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.