Atentado

Homem faz refém em hotel de Brasília; local foi isolado

Ele colocou colete com dinamites em mensageiro do local.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
Ele colocou colete com dinamite em mensageiro.
Ele colocou colete com dinamite em mensageiro. (Divulgação / Polícia Civil)

BRASÍLIA – Um homem armado mantém um funcionário de um hotel, no centro de Brasília, como refém no décimo terceiro andar do prédio desde o início da manhã desta segunda-feira (29). O homem amarrou um colete, supostamente com explosivos, no refém e ameaça detoná-los. Agentes do esquadrão antibomba da Polícia Civil do Distrito Federal estão no local tentando negociar com o homem e informaram que já tem a identificação dele.

Segundo o diretor de Comunicação da Polícia Civil do DF, Paulo Henrique Almeida, o homem não é de Brasília, mas o nome não será revelado por enquanto para não atrapalhar as negociações. Ainda de acordo com o diretor, três negociadores tentam dialogar com ele.

Vinte de cinco homens do Corpo de Bombeiros estão no Hotel Saint Peter. Eles evacuaram o prédio que tinha cerca de 300 hóspedes. Uma das hóspedes relatou à Agência Brasil que os bombeiros foram a todos os apartamentos pedindo para as pessoas saírem devido a um vazamento de gás. As vias próximas ao hotel foram bloqueadas pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.