Caso Von Richthofen

Suzane pede para continuar em regime fechado

O pedido foi enviado à Vara de Execuções Criminais de Taubaté (SP).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Foto: Divulgação)

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (19), Suzane Von Richthofen enviou um documento à Justiça de São Paulo pedindo para não ser transferida para outra unidade prisional para cumpri o restante da pena em regime semiaberto. Ela disse que deseja seguir cumprindo sua pena na Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP).

A detenta alegou que “pretende continuar o trabalho na oficina do presídio, pois necessita da remição e do salário das atividades”. Apesar da progressão do regime fechado para o semiaberto, Suzane aguardava a abertura de vagas para, então, começar o cumprimento da pena em regime semiaberto.

A Secretaria da Administração Penitenciária informou que a presidiária gostaria de permanecer na mesma unidade prisional onde está “aguardando o término da ala de regime semiaberto que está em construção”. As obras do novo espaço no presídio feminino já começaram e terá capacidade para abrigar 78 detentas do sistema semiaberto.

Suzane encaminhou o pedido à Vara de Execuções Criminais de Taubaté. A juíza Sueli Zeraik já recebeu a solicitação, mas ainda não analisou o caso. Não há prazo para decisão juíza.

Além de poder trabalhar durante o dia e só voltar para dormir no presídio, os detentos em regime semiaberto têm direito a cinco saídas temporárias no ano - Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dias das Crianças e Natal e Ano Novo. Mesmo no regime, todos os benefícios devem ser autorizados pela Justiça próximo à data. Em caso de mau comportamento, o benefício pode ser suspenso.

Suzane foi condenada a 39 anos de detenção pelo homicídio dos pais, em 2002, realizado junto com o namorado Daniel e o irmão dele, Cristian Cravinhos. . O crime aconteceu na casa da família de Suzane, na zona sul de São Paulo. Manfred e Marísia Richthofen eram contra o namoro da filha Suzane com Daniel Cravinhos.

Decisão Judicial

Na última segunda-feira (17), a juíza Sueli Zeraik decidiu liberar Suzane Von Richthofen para cumprir o restante da pena em regime semiaberto. Para determinar a progressão de regime, ela considerou o bom comportamento e o tempo em que a detenta permaneceu presa em regime fechado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.