Brasil

Por problemas de saúde de senadores, suplentes assumem vaga

Mariana Jungmann / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

BRASÍLIA - Tomaram posse ontem (16) no Senado os suplentes Antônio Aureliano (PSDB-MG) e Odacir Soares (PP-RO), que irão substituir os senadores Clésio Andrade (PMDB-MG) e Ivo Cassol (PP-RO), respectivamente.

Andrade renunciou ao cargo para tratar de problemas de saúde. Em sua carta de renúncia, disse que o tratamento irá durar o período equivalente ao resto de seu mandato, que acabaria no fim deste ano, e que não seria correto continuar recebendo os vencimentos de senador estando licenciado.

Ivo Cassol tirou licença por quatro meses também por problemas de saúde. O primeiro suplente de Cassol é o pai dele, Reditário Cassol, que não pode assumir porque irá trabalhar em uma campanha eleitoral. Odacir Soares é o segundo suplente do senador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.