Rio de Janeiro

Nevoeiro fecha Aeroporto Santos Dumont para pousos e decolagens

Douglas Corrêa / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

RIO DE JANEIRO - O Aeroporto Santos Dumont amanheceu fechado hoje (28) para operações de pousos e decolagens, por causa forte nevoeiro que encobre a Baía de Guanabara. Desde as 6h, nenhum voo saiu ou chegou ao aeroporto. Quatro deles - dois vindos de Brasília e dois de São Paulo foram desviados para o Aeroporto Internacional do Rio/Galeão - Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, que está operando com auxílio de instrumentos.

Pelo menos seis voos foram cancelados. O saguão do aeroporto está lotado porque muita gente aproveitou para viajar com destino a Belo Horizonte agora pela manhã para assistir a partida entre Brasil e Chile, marcada para as 13h, no Mineirão.

Vários voos também não deixaram as cidades de origem como São Paulo, Belo Horizonte e Vitória, aguardando que a situação se normalize no Santos Dumont para que os voos decolem com destino ao Rio de Janeiro.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o tempo no Rio neste sábado é de céu parcialmente nublado a claro com névoa úmida e nevoeiros em áreas isoladas. A mínima prevista hoje é de 14 graus Celsius (°C) e a máxima chegando aos 32° C. O Inmet também prevê ventos na direção Nordeste de fracos a moderados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.