Brasil

Manifestantes desocupam sede do Incra em Brasília

Aline Leal / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

BRASÍLIA - Depois de acordo com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), manifestantes que ocuparam a sede da entidade em Brasília deixaram o prédio pacificamente. O acordo prevê que na sexta-feira (27) representantes do movimento terão nova reunião com representantes do Incra para discutir a pauta dos manifestantes.

O grupo - de aproximadamente 120 pessoas do Movimento Brasileiro dos Sem-Terra (MBST) e da Frente Nacional de Luta, Campo e Cidade - chegou à sede do Incra por volta das 6h, e lá permaneceu durante todo o dia de hoje (25), provocando a suspensão do expediente de trabalho, segundo a assessoria do Incra.

Os manifestantes avisaram cedo que só deixariam o prédio quando conseguissem audiência com o presidente do Incra, Carlos Guedes, mas segundo a coordenadora do MBST, Maria da Conceição Pereira da Silva, o agendamento de uma reunião já abre as portas para a negociação.

Entre as reivindicações estão a reestruturação dos assentamentos, a renegociação de dívidas, a facilitação e o aumento de crédito e a destinação de mais terras para a reforma agrária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.