Manifestação

Protesto anticopa reúne várias pessoas em Curitiba

Mariana Tokarnia/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

BRASÍLIA – Aproximadamente 100 ativistas reuniram-se, nesta segunda-feira (16) no centro de Curitiba, na Boca Maldita, para protestar contra a Copa do Mundo, segundo a Polícia Militar. A capital paranaense é palco da disputa entre Irã e Nigéria, que se enfrentam na Arena da Baixada.

Os militantes pretendem seguir em direção ao estádio, que teve a segurança reforçada. A manifestação segue pacífica e é acompanhada por policiais. O ato foi organizado pela internet.

"Este é um momento decisivo para o povo. Ou somos coniventes ou somos combatentes quanto à Copa do Mundo no Brasil", dizia a descrição do evento Não vai ter Copa, que teve 2,6 mil confirmações no Facebook.

A intenção dos manifestantes é mostrar a indignação com a organização do Mundial, com ênfase nas remoções de famílias para dar espaço às grandes construções e nas mortes em acidentes de trabalho em canteiros de obras da Copa: três em São Paulo, quatro em Manaus, uma em Brasília e uma em Cuiabá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.