"Amazônia Negócios"

Sudam lança ferramenta de integração econômica da Amazônia Legal

Empresas de qualquer segmento com sede na Amazônia Legal podem fazer parte da base de dados.

Imirante.com, com informações da Sudam

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
Empresas de qualquer segmento com sede na Amazônia Legal podem fazer parte da base de dados.
Empresas de qualquer segmento com sede na Amazônia Legal podem fazer parte da base de dados. (Divulgação / Pedro Danthas)

SÃO LUÍS – A Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e a Ação Pro-Amazônia lançam, nesta sexta-feira (30), uma ferramenta on-line que irá integrar os Estados da Amazônia Legal e promover o crescimento das relações comerciais entre eles: o portal "Amazônia Negócios". O evento acontece na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), em Manaus, a partir das 18h. Com o portal, será possível garantir o desenvolvimento da região, além da criação de mais vagas de emprego e renda. Devem participar do evento as Federações de Indústrias e de Agricultura, Associações Comerciais e secretários estaduais de indústria e comércio da Amazônia Ocidental (Roraima, Amazonas, Rondônia e Acre).

Todas as empresas e os empresários de qualquer segmento com sede na Amazônia Legal poderão fazer parte da ferramenta. Basta se cadastrar no endereço eletrônico, que estará no ar em breve, e explorar as possibilidades que a plataforma oferece. Será possível cadastrar negócios dos nove Estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) em uma rede virtual que permite a localização de empresas e dos serviços e produtos oferecidos por elas, além do fornecimento de notícias sobre a economia, infraestrutura e investimentos na região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.