Nova Data

Banco do Nordeste prorroga inscrições para concurso

A prorrogação já foi publicada no Diário Oficial.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h54
(undefined)

BRASÍLIA - As inscrições para o concurso do Banco do Nordeste, previstas para serem encerradas hoje, poderão ser feitas até segunda-feira, 12 de maio. A prorrogação já foi publicada no Diário Oficial. O Edital completo está disponível nos sites da Fundação Getúlio Vargas – FGV (www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/bancodonordeste), e do BNB (www.bnb.gov.br), no link Concursos.

Os interessados têm até às 23h59min (horário de Brasília) da próxima segunda-feira, 12, para efetuarem as inscrições. Eles devem acessar o site da FGV, organizadora da seleção, onde preencherão Requerimento de Inscrição e emitirão boleto bancário. A taxa de inscrição é de R$ 60,00. O pagamento pode ser feito até o dia seguinte, por meio eletrônico.

Lançado no último dia 8 de abril, o edital prevê oportunidades de nível médio para o cargo de Analista Bancário 1, em toda a área de atuação do Banco – região Nordeste e norte de Minas Gerais e Espírito Santo. O provimento imediato será de 12 vagas, ficando os demais aprovados como cadastro de reserva para atendimento de demandas de suprimento do cargo que venham a surgir durante o prazo de validade do certame.

O concurso constará de Prova Escrita Objetiva e abrangerá questões referentes às disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

Convocações

O Banco do Nordeste ressalta que a tendência é que o número de convocados supere o inicialmente previsto, considerado o projeto de abertura de agências, que contempla 112 novas unidades em toda sua área de atuação, das quais já foram inauguradas 70. Além disso, considere-se o lançamento do Programa de Incentivo ao Desligamento, que beneficiou empregados que gozavam de aposentadoria concedida pela Previdência Oficial. Esses dois fatores, podem aumentar a possibilidade de convocação de aprovados.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, e poderá ser prorrogado por mais dois anos, o que permitirá a convocação de um maior número de aprovados no concurso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.