Educação

Aprovada reabertura do prazo de adesão ao Proies

Com a aprovação, prazo fica reaberto até 31 de maio deste ano.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55

SÃO LUÍS – Aprovado, nessa quarta-feira (9), na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL) nº 6.809/13, que reabre o prazo para que faculdades possam aderir ao Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies). Criado em 2012, o programa é destinado a faculdades com dívidas com a Receita Federal. Com a aprovação, fica reaberto até 31 de maio deste ano o prazo para requerimento da moratória e do parcelamento das dívidas.

Com a reabertura, as universidades têm direito a suspensão do pagamento de suas dívidas tributárias com a União vencidas até 31 de maio de 2012 pelo prazo de 12 meses. Transcorrido o período da moratória, os débitos serão pagos em até 180 meses, corrigidos de acordo com os critérios previstos na lei.

A proposta possibilita às universidades parcelar suas dívidas tributárias e trocar até 90% do seu valor por bolsas de estudo integrais do Programa Universidade para Todos (Prouni) ou adesão ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), sem limitação do valor destinado à concessão de financiamentos, entre outras opções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.