Rio de Janeiro

Reconstituição da morte de Cláudia deve durar quatro horas

VInicius Lisboa / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

RIO DE JANEIRO - A Polícia Técnica realiza hoje (3) a reprodução simulada da morte da auxiliar de serviços gerais Cláudia Silva Ferreira, 38 anos, com a presença dos oito policiais envolvidos na ação e remoção da vítima num camburão do 9° Batalhão da Polícia Militar (PM), para o hospital. Durante o trajeto, a porta da caçapa (local destinado a carregar presos) se abriu e o corpo de Cláudia foi arrastado por cerca de 300 metros (m) pela Estrada Intendente Magalhães, em Campinho.

Todos os passos serão reconstituídos pela perícia: desde o momento em que a vítima foi atingida por um tiro na parte alta do morro da Congonha, em Madureira, no dia 16 de março, até ser transportada em um camburão da PM para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

O delegado Carlos Henrique Machado, encarregado das investigações sobre a morte de Cláudia, disse hoje que a prova testemunhal já foi produzida, a maior parte das perícias já foi feita e os laudos foram recebidos pela delegacia. "Como permanecem algumas divergências e a principal delas é identificar de onde possa ter partido o tiro que matou a senhora Cláudia, esclarecer isso é o nosso objetivo de hoje".

De acordo com o policial, todos os personagens envolvidos no caso foram chamados a participar da reconstituição e todos "esses personagens serão posicionados pelo perito. Vamos confrontar [todos os passos] para poder concluir se ela foi alvejada por traficantes ou policiais militares", disse.

O delegado Carlos Henrique Machado disse que toda a reprodução simulada da morte de Cláudia deve levar cerca de quatro horas. A partir daí vai ser gerado um laudo, que será concluído em 30 dias e anexado a o acervo da investigação. Caso não surja nenhum fato novo ou nenhuma testemunha relevante, um relatório final vai ser produzido a encaminhado ao Ministério Público.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.