Brasil

Coordenadoria de Polícia Pacificadora muda comandos de dez unidades

Cristina Indio do Brasil / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

RIO DE JANEIRO - A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) decidiu fazer novas alterações nos comandos das unidades de Polícia Pacificadora (UPP). As mudanças vão atingir dez UPPs. Terça-feira da semana passada (18), a CPP anunciou três mudanças, mas sem informar quem ocuparia os cargos. Ontem (25), a CPP acrescentou outras alterações, pois as trocas nos comandos das UPPs são feitas sempre que se identifica alguma necessidade como, por exemplo, para oxigenar os comandos das tropas.

O capitão Márcio de Almeida Rocha sai da UPP Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio, e assume o comando da UPP Santa Marta, na zona sul da cidade. O capitão Jeimison Gonçalves Cavalcante Barbosa, que comandava esta unidade vai para a UPP Fé/Sereno, no Complexo da Penha, na zona norte. O capitão Victor Fernandes de Souza será transferido desta unidade para comandar a UPP Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, em Ipanema, na zona sul. De lá, sai o capitão Douglas Ultramar Lima, que vai comandar a UPP Borel, na região da Grande Tijuca, na zona norte.

O capitão Carlos Eduardo Panza Nunes deixa a unidade do Borel para assumir o comando da UPP Macacos. Para a UPP Alemão,na zona norte, vai o capitão Alexandre de Lima Ramos, que sai do comando da unidade Adeus/Baiana, em Bonsucesso, na zona da Leopoldina. Ela será comandada, agora pelo capitão Alexandre Silva Frugoni de Souza, que estava lotado na Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

O capitão Luís Gustavo Antunes Freitas deixa o comando da unidade Tabajaras/Cabritos, em Copacabana, e assume a UPP Turano, na Tijuca, que passa a ser comandada pelo tenente Rodrigo Bento da Silva, que também estava lotado na CPP. Para a UPP Salgueiro irá o tenente Carlos Eduardo da Silva Souza, que deixa o comando da UPP Parque Proletário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.