Aviação civil

Avião permanece desaparecido no Pará

Ivan Richard / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

BRASÍLIA - Um avião e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) retomaram hoje (20) pela manhã às atividades de busca ao avião bimotor, modelo Beechcraft BE 58 Baron, desaparecido há três dias no sudoeste do Pará. De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), devido a um forte nevoeiro, a operação teve de ser suspensa.

Ontem (19), as equipes da FAB realizaram buscas na região por cinco horas e percorreram uma área de 1.606 quilômetros sem encontrar sinais da aeronave. O bimotor de prefixo PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Taxi Aéreo, prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde, desapareceu na terça-feira (18), por volta das 12h30, com cinco pessoas a bordo, cerca de uma hora depois de decolar do Aeroporto de Itaituba com destino à cidade de Jacareacanga.

De acordo com ministério, estavam no avião as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin. Eles substituiriam as equipes que já prestavam atendimento às aldeias da etnia Munduruku, na região de Jacareacanga.

O Ministério da Saúde informou ainda, por meio de nota, que a coordenação do Distrito Sanitário Especial Indígena Rio Tapajós acionou as equipes de buscas ontem, quando foram iniciadas as operações aéreas e por terra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.