Carteira de Trabalho

Carteira de Trabalho eletrônica começará a ser emitida em 20 dias

Para ministro, demora na emissão da carteira profissional é exemplo de atraso para o país.

Imirante.com, com informações de O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

BRASIL - O Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, anunciou que em 20 dias começará a emissão das carteiras de trabalho eletrônicas e que o Governo Federal está preparando audiências públicas em todos os estados para discutir a Norma NR-12, que trata de segurança do trabalho em máquinas e equipamentos nas empresas brasileiras.

De acordo com Dias, a nova Carteira de Trabalho Eletrônica é um documento que substituirá a antiga Carteira Trabalho e Providência Social e trará como avanço a inclusão de uma tarja eletrônica que diminuirá a possibilidade de fraude do documento.

"A confecção da CTPS é um escândalo e um exemplo do atraso. No Piauí, tem agendamento para receber a Carteira de Trabalho em abril. Em 20 dias vamos passar a emitir o documento com mais celeridade", afirmou.

Sobre a NR-12, Manoel Dias afirmou que a intenção é envolver todos os setores da economia na discussão sobre estas normas. "Queremos ouvir todos os setores. Há aspectos desta norma que precisam ser mudadas e atualizadas. Vamos organizar audiências públicas em todos os estados e envolver o máximo de trabalhadores e empresários nesta discussão. Estamos organizando as audiências", informou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.