Atentado

Enterro do cinegrafista da TV Bandeirantes será nesta terça

Flavia Villela/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

RIO DE JANEIRO - O corpo do cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, da TV Bandeirantes, que morreu hoje (10) no Hospital Souza Aguiar, aos 49 anos, será sepultado amanhã (11), mas a hora e o local, ainda, não foram informados pela família.

Ferido por um rojão quando cobria uma manifestação a semana passada, no centro do Rio, teve morte cerebral confirmada nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde. Ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, onde foi submetido a cirurgia para diminuir a pressão causada pelo afundamento do crânio, mas, no último fim de semana, seu estado se agravou.

Os órgãos do cinegrafista já estão sendo retirados para doação, conforme autorização dada pela família do jornalista. Até o momento, foi confirmada a doação do fígado para um paciente da cidade do Rio de Janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.