Urbanismo

Iluminação pública do Rio das Bicas é revitalizada

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS - O Rio das Bicas teve os serviços de iluminação pública revitalizados. Na área da praça até a ponte foram instaladas 100 novas luminárias, de vapor metálico (que emite luz branca), cada uma com 250 watts de potência, permitindo maior e melhor luminosidade da área que, diariamente, concentra grande número de pessoas no período da noite realizando caminhadas e demais atividades esportivas.

A nova iluminação proporciona aos usuários da área de lazer e à comunidade que mora no entorno maior segurança, além de melhor visibilidade durante a noite. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

A área, também, conta com postes metálicos. Foram recolocadas 73 novas unidades, de sete metros de altura, refeitas de forma mais resistente, evitando ação corrosiva de ferrugem e de vandalismo, devido ao dispositivo antifurto.

Esta é a segunda vez que os postes metálicos da Praça do Rio das Bicas foram retirados e recolocados desde sua criação, em 2004. Os equipamentos são alvos de vândalos que danificam a estrutura para a retirada dos fios de cobre que alimentam a iluminação, com o destino da comercialização ilegal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.