Ataques a coletivos

Ônibus é depredado em São Paulo; sete pessoas são detidas

Fernanda Cruz/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO PAULO - Mais um ônibus coletivo foi depredado na noite desta terça-feira (4) na capital paulista. O caso ocorreu por volta das 22h50, na zona leste da cidade. Segundo a Polícia Militar (PM), criminosos depredaram e tentaram colocar fogo em um ônibus que passava pela rua Doutor Assis Ribeiro, altura do número 7.218, na região de Ermelino Matarazzo.

A PM informou que sete pessoas foram flagradas praticando a depredação. Os detidos foram encaminhados ao 24º Distrito Policial, na Ponte Rasa.

Ocorrências semelhantes têm se tornado frequentes na região metropolitana de São Paulo. Desde o início do ano, foram registrados 35 ataques a ônibus na capital paulista, que terminaram com os veículos incendiados.

São Luís

Em São Luís, no início do mês de janeiro, quatro ônibus foram incendiados na capital maranhense. A primeira ação criminosa, confirmada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança do Maranhão (Ciops), foi registrada no bairro João Paulo, em frente ao Colégio Batista. Cinco bandidos teriam mandado todos os passageiros descerem do ônibus e, em seguida, atearam fogo no veículo. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi até o local para controlar as chamas. O ônibus ficou, totalmente, destruído.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.