Polícia

PF prende mais um envolvido em fraude da Mega-Sena

Márcio Xavier de Lima foi preso na cidade de Araguaína (TO), após se entregar.

Stênio Ribeiro/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

BRASÍLIA - A Polícia Federal prendeu nessa terça-feira (28), na cidade de Araguaína (TO), mais um dos acusados de participar da fraude do falso bilhete com prêmio de R$ 73 milhões da Mega-Sena, sacado da Caixa Econômica Federal no dia 5 de dezembro de 2013.

O acusado, Márcio Xavier de Lima, entregou-se à procuradora do Ministério Público Federal (MPF) na zona norte do Tocantins, Aldirla Pereira de Albuquerque, que ouviu o depoimento e convocou o comparecimento da Polícia Federal (PF) para cumprir o mandado de prisão.

O preso foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína e o laudo pericial da PF comprovou que Márcio Xavier é a mesma pessoa que abriu conta-corrente na agência da Caixa em Tocantinópolis (TO) para recebimento do falso prêmio, quando usou o nome de Márcio Xavier Gomes de Souza.

A operação teve a conivência do gerente Robson Pereira do Nascimento, que pagou o prêmio sem validar o bilhete falso na central da Caixa, em São Paulo. Ele foi preso na primeira etapa das investigações, dia 18 deste mês, com o suplente de deputado federal pelo PMDB do Maranhão Ernesto Vieira de Carvalho Neto.

A PF tem mandados de prisão contra mais quatro envolvidos na fraude, que estão foragidos: Thales Henrique de Freitas, Antonio Rodrigues Filho e os irmãos Alberto Nunes Tujeiro e Paulo André Pinto Tujeiro. O delegado Omar Pepow, responsável pela investigação, acredita que outros pedidos de prisão podem surgir, de acordo com a identificação dos titulares das 200 contas suspeitas de terem movimentado os recursos da falsa Mega-Sena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.