Desenvolvimento profissional

Institutos federais terão programa de capacitação de servidores

Imirante.com, com informações do MEC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS – O Ministério da Educação (MEC) lançou, nesta semana, o "Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação" (PCCTAE) das Instituições Federais de Ensino (IFEs). O objetivo é fortalecer os programas de capacitação e qualificação dos servidores dessas instituições nas áreas de desenvolvimento profissional, gestão institucional e agregar conhecimento à prática de suas atividades profissionais.

De acordo com o plano, inicialmente, serão disponibilizadas duas mil vagas anuais para cursos de graduação, sendo acrescidas mil vagas por ano. Para pós-graduação, serão ofertadas duas vagas para cursos lato sensu – especializações e MBAs – e mil vagas para cursos strictu sensu – mestrados acadêmicos, mestrados profissionais e doutorados. O programa pretende implementar, em 100% das IFEs, seus respectivos planos de capacitação e aperfeiçoamento até março de 2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.