Aviação civil

Anac autoriza 1,9 mil novos voos durante a Copa do Mundo

Imirante.com, com informações do Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou, nesta semana, o aumento de 1.973 novos voos entre os dias 6 de junho e 20 de julho, com objetivo de reforçar a malha aérea e diminuir os preços das passagens durante a Copa do Mundo da Fifa, que ocorre no Brasil. Além disso, cerca de 80 mil voos terão horário alterado – 42% do total em todo o país – no mesmo período, nos 25 aeroportos coordenados pelo órgão, que ficam nas cidades-sedes e em locais de apoio.

Quanto aos novos voos, a partir de agora, as empresas de aviação vão analisar as ofertas aprovadas pela Anac e avaliar se estão de acordo com o que elas pretendem ou podem oferecer aos passageiros. Elas têm até o dia 31 de janeiro para enviar uma resposta à agência. A partir daí, elas devem iniciar a venda das passagens aéreas.

De acordo com a Anac, tudo foi feito respeitando a capacidade que os aeroportos têm atualmente. A agência já monitora os preços das passagens da Copa do Mundo, embora apenas 4% dos bilhetes tenham sido vendidos, até agora, para o período.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.