Marco de referência

Consulta pública sobre educação popular termina nesta quinta-feira

Imirante, com informações da Secretaria Geral da PR

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

SÃO LUÍS – Termina nesta quinta-feira (16) o prazo para contribuição para o "Marco de Referência da Educação Popular", que está em consulta desde 16 de dezembro de 2013, com objetivo de criar um conjunto de elementos que permitam a identificação de práticas de educação popular nos processos das políticas públicas, estimulando a construção de políticas emancipatórias, tornando o processo conhecido e assimilado entre todos os sujeitos e agentes que promovem ações educativas em diferentes frentes e campos de atuação e em todas as políticas públicas.

Entre as sugestões estão o ensino dessa matéria da infância até a pós-graduação e as formas de levar a educação popular a todas as áreas: rural, urbana, centro e periferia. O marco pretende promover a educação para participação popular e cidadã nos instrumentos e canais de controle social existentes (conselhos, conferências, audiências públicas, fóruns), visando fortalecer o poder popular. O marco se insere no âmbito do processo de construção da "Política Nacional de Educação Popular", da "Política Nacional de Participação Social", das políticas e programas para a juventude.

A consulta pública do Marco está disponível pela internet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.